Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2010

Sesab atendeu 28 vítimas de queimaduras do acidente em Salinas da Margarida

Em relação ao acidente ocorrido na noite do dia 31, durante a queima de fogos em Salinas da Margarida, município do Recôncavo baiano, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informa que registrou o atendimento de 28 vítimas relacionadas a este acidente.
No Centro Tratamento de Queimados do Hospital Geral do Estado (HGE) estão internados 12 pacientes, todas as vítimas se encontram em estado grave. O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, visitou na noite de quinta-feira a unidade de queimados do HGE para acompanhar o atendimento e prestar solidariedade aos familiares das vítimas do acidente.
No Hospital Municipal de Cruz das Almas, onde funciona em parceria com o município, uma unidade avançada do Centro de Tratamento de Queimados do HGE, mais 10 pessoas foram atendidas, destas, duas já foram liberadas e 8 continuam internadas. O médico responsável pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, Fábio Guimarães, informou que as vítimas internadas apresentam entre 50 e 60% do corpo com queimaduras de 2º e 3º graus. Eles estão estáveis, sedados, medicados e hidratados. Do total de queimados internados em Cruz das Almas, sete são do município de Muniz Ferreira e um de Salvador.
Por fim, mais seis vítimas, do acidente em Salinas da Margarida, foram atendidas pela equipe do Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus. Deste total, cinco pacientes receberam alta após serem atendidos e um permaneceu na unidade durante a madrugada e parte do dia. Em seguida, a vítima foi transferida para o Centro de Tratamento de Queimados de Cruz das Almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário