Páginas

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Apenas 06 casos de Aids notificados em Valença em 2009


Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), apenas seis novos casos foram notificados com pessoas adultas residentes em Valença infectadas pelo vírus HIV em 2009. Desses, três são do sexo feminino e as outras três do sexo masculino. Em 2008 foram notificados nove casos (05 homens e 04 mulheres) e em 2007, quatro casos (02 homens e 02 mulheres).
A maioria dos diagnósticos foi feita em Salvador, isso ocorre devido ao preconceito que as pessoas ainda têm com os infectados pelo o vírus HIV. Os dados são da Diretoria de Informação em Saúde (DIS) visando suprir de forma ágil e atualizada, o provimento de informações à comunidade e demais usuários, desenvolveu com apoio do DATASUS do Rio de Janeiro o TABNET Estadual, possibilitando-os consultar entre outros, dados referentes à Mortalidade, Nascidos Vivos, Doenças de Notificação, e População Residente.

145 casos suspeitos de dengue em Valença em 2009
Segundo a DIS, em Valença ocorreram 145 notificações de pessoas suspeitas de terem contraído dengue. Foram conformados apenas três casos, sendo um de dengue hemorrágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário