Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

400 anos de história


O prefeito Hildécio Meireles fez um relato histórico de datas que marcaram as etapas de consolidação do município de Cairu, sendo que, o ano de 1610 foi implantada a Vila de Nossa Senhora de Cairu. O prefeito destacou a participação da Fundação Odebrecht, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDES) no projeto de captação de recursos junto ao BNDES no valor de R$ 2,8 milhões para início das obras de Restauração da Fortaleza do Morro de São Paulo. Segundo Hildécio, esse valor só atende 1/3 de toda a restauração. “O município está se preparando para aportar cerca de mais R$ 3 milhões para dar continuidade à obra”, disse Hildécio que destacou ainda a recuperação de bairros no Moro de São Paulo e em toda Cairu, tornando-os locais dignos para seus moradores.

A pacata Cairu, cidade de aproximadamente 15 mil habitantes, localizada no arquipélago fluvial do Rio Una, na região Costa do Dendê ao sul do Estado, está em festa. Neste domingo, 10 de janeiro, a segunda cidade mais antiga do Brasil comemorou 400 anos de fundação, com muita festa, incluindo Missa, shows musicais, desfiles de grupos de cultura de Congado, Chegança e Marujada e visita ao Convento de Santo Antonio, mais importante momumento arquitetônico do município, fundado pela ordem Fransciscana.
Os festejos foram iniciados neste sábado, com a apresentação de orquestra sinfônica, show de fogos e muita animação durante toda a noite co show do cantor Silvano Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário